Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Menino prodígio belga deverá ser o mais novo licenciado do mundo

Laurent Simons tem apenas 9 anos e já está a estudar engenharia eletrónica na Universidade de Eidhoven.

Menino prodígio belga deverá ser o mais novo licenciado do mundo
Notícias ao Minuto

14:29 - 15/11/19 por Sara Gouveia

Mundo Bélgica

Uma criança prodígio belga está na rota para conseguir terminar a licenciatura com a tenra idade de 9 anos (sim, 9 anos). Laurent Simons está a estudar engenharia eletrónica na Universidade de Tecnologia de Eidhoven, na Holanda - um curso considerado difícil até para os alunos com a média de idades normal para frequentar uma licenciatura.

Descrito pelos professores como "simplesmente extraordinário", Laurent deverá terminar o curso em dezembro deste ano.

Depois o plano é embarcar numa pós-graduação na mesma área enquanto tenta tirar ao mesmo tempo um curso de medicina, explicou o pai à CNN.

Lydia e Alexander, os pais de Laurent, pensaram que os avós estavam a exagerar quando disseram que o neto tinha um dom, mas os professores rapidamente começaram a concordar. "Disseram-nos que era como uma esponja", recordou o pai.

Já a mãe brinca referindo que o fenómeno se explica com o facto de ter "comido muito peixe durante a gravidez".

O seu progresso não tem passado despercebido e já tem sido contactado por várias universidades de prestígio à volta do mundo, no entanto a família ainda não decidiu qual será a escolha para a pós-graduação.

Acima de tudo, os pais estão a ser cuidadosos para o deixar aproveitar a idade que tem. "Não queremos que fique muito sério. Faz o que gostar. Temos de encontrar um equilíbrio entre ser uma criança e os seus talentos", explicou Alexander.

No entanto, ao contrário da maior parte das crianças de 9 anos, Laurent já decidiu o que quer fazer da vida: desenvolver órgãos artificiais.

Mas até então, tem de terminar a licenciatura, escolher o próximo local de estudo para a pós-graduação e para já tirar umas férias no Japão com a família para um merecido descanso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório