Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Inventor bate recorde do mundo de velocidade com fato de propulsor a jato

Richard Browning já tinha batido o recorde em 2017.

Notícias ao Minuto

14:24 - 15/11/19 por Sara Gouveia

Mundo Recorde

Já se imaginou a voar como o Homem de Ferro, sem asas? O inventor britânico Richard Browning estabeleceu o primeiro recorde mundial de velocidade com um fato com propulsor a jato controlado pelo próprio corpo em 2017, agora, esta quinta-feira, foi a vez de bater o seu próprio recorde.

Na tentativa anterior tinha conseguido atingir uma velocidade de 51,53 km/hora, desta vez a marca foram os 136.891 km/hora - quase o triplo.

Richard Browning descolou do cais de Brighton, no Reino Unido, na sua invenção a que chama 'Homem de Ferro'. A tentativa para o Guinness World Records envolveu voar de e para um barco no final do cais dentro da água.

"Estou mesmo contente", disse depois, citado pelo Guinness. "Estava confiante que deveria conseguir fazer isto mas é muito diferente depois chegar aqui e conseguir", revelou Richard.

A diferença entre este fato e o anterior é que agora é "totalmente feito com uma impressora 3D, é mais leve, mais forte e mais inteligente", explicou o inventor. Inclui também duas asas nas pernas para garantir a aerodinâmica.

O fato é alimentado por cinco micro motores turbinados com gás. A direção é controlada pelo movimento corporal e requer força e equilíbrio.

Veja na galeria acima o registo em vídeo do recorde do Guinness.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório