Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

O novo anúncio de Natal da John Lewis vai 'aquecer' os corações

Os anúncios de Natal da loja britânica já se tornaram uma tradição.

Os dragões não são propriamente as primeiras criaturas que se associariam ao Natal, mas o novo anúncio da John Lewis está aí para mudar perceções.

Os anúncios da loja britânica já se tornaram uma tradição natalícia. Feitos desde 2007, costumam ser icónicos por enquadrarem bem o espírito e por terem sempre orçamentos altos. Este ano, a empresa juntou-se a uma cadeia de supermercados britânica, a Waitrose, e resolveu adotar uma abordagem mais fantasiosa.

A estrela do anúncio é Edgar, um dragão muito irrequieto, que tem como amiga uma menina chamada Ava. O som de fundo é uma cover da música 'Can't Fight This Feeling', dos REO Speedwagon, neste caso pela voz de Dan Smith dos Bastille.

Edgar mora numa pequena aldeia e que tem o problema de estar a começar a tentar dominar o fogo que emana do nariz e da boca e acabar por incendiar adornos de Natal, derreter um rinque de gelo ou queimar a árvore de Natal. Mas no fim, tudo acaba em bem e a mensagem é: "Mostra-lhes que te preocupas".

Nem todos os corações aqueceram

Mas nem toda a gente ficou embevecida com o pequeno Edgar. Segundo o Manchester Evening News, algumas crianças ficaram mesmo a chorar. Através da rede social Twitter, uma mãe desgostosa revelou que a sua filha de dois anos tinha ficado "perturbada" pelo anúncio, depois de achar que Edgar tinha derretido Olaf, o boneco de neve do filme da Disney Frozen.

A empresa respondeu ao tweet da mãe a pedir desculpa e a explicar que o "Edgar estava só a tentar ajudar o Olaf".

Outras pessoas consideraram o anúncio demasiado triste. "O final feliz não compensa o resto", escreveu um utilizador, com outro a questionar: "Porque é que comecei a chorar por um dragão chamado Edgar?".

A campanha foi lançada no YouTube na quinta-feira e já conta com mais de 6 milhões de visualizações.

Veja o anúncio deste ano na galeria acima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório