Israel confirma cessar-fogo na Faixa de Gaza

Um porta-voz militar israelita confirmou o cessar-fogo que entrou em vigor hoje e tinha sido anunciado pela Jihad Islâmica.

Notícia

© Reuters

Lusa
14/11/2019 07:46 ‧ 14/11/2019 por Lusa

Mundo

Israel

O porta-voz, o tenente-coronel Avichai Adraee, escreveu na rede social Twitter que a operação terminou, depois de Israel ter atacado 25 militantes na Faixa de Gaza, a maioria do grupo extremista Jihad Islâmica.

Adraee indicou que os ataques aéreos israelitas atingiram a "infraestrutura terrorista" acima e abaixo do solo, bem como posições navais da Jihad Islâmica.

Um acordo de cessar-fogo entrou em vigor esta manhã na Faixa de Gaza, após dois dias de combates entre forças israelitas e o grupo extremista Jihad Islâmica que resultaram na morte de mais de 30 pessoas.

O acordo de cessar-fogo entrou em vigor às 05:30 (03:30 em Lisboa), na Faixa de Gaza, disse o porta-voz da Jihad Islâmica Musab al-Berim à agência de notícias Associated Press. A mesma informação foi prestada à agência de notícias France-Presse (AFP) por uma fonte egípcia ligada à mediação e por um alto funcionário da Jihad Islâmica.

Os combates começaram na terça-feira, depois de Israel ter matado um comandante do grupo.

O episódio desencadeou os combates mais intensos em Gaza, desde maio. A Jihad Islâmica disparou cerca de 400 granadas de morteiros contra Israel. Por sua vez, Israel respondeu com dezenas de ataques aéreos.

As autoridades palestinianas reportaram 32 mortes, entre estas a de uma criança de 7 anos e seis membros de uma só família.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas