Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

'Agarra a vida pelos...': A foto mais cómica da vida selvagem deste ano

A competição Comedy Wildlife Photography premeia as imagens mais engraçadas da vida selvagem.

Notícias ao Minuto

16:37 - 13/11/19 por Fábio Nunes

Mundo Animais

Os Comedy Wildlife Photography Awards distinguem imagens captadas na vida selvagem mas com um tom mais ligeiro e engraçado. A vencedora da edição deste ano foi Sarah Skinner com uma fotografia que mostra uma cria de leão e um adulto a brincarem.

No entanto, a imagem deixa antever que o leão adulto poderá não ter achado muita piada ao desfecho da brincadeira. A cria está a saltar na sua direção para tentar agarrá-lo num sítio particularmente sensível.

Intitulada ‘Grab life by the...’ (‘Agarra a vida pelos...’), a fotografia foi captada no Botswana. Feliz por ter vencido o prémio principal Comedy Wildlife Photography, Sarah Skinner revelou que a cria “continua a prosperar” e que a viu novamente em outubro.

Mas não faltam imagens nos prémios deste ano que certamente vão deixá-lo com um sorriso no rosto. Desde uma aparente discussão entre pássaros a uma lontra que parece incrédula, e ainda uma ave que estava no lugar errado à hora errada quando um rinoceronte decidiu marcar território.

O lema dos Comedy Wildlife Photography é ‘Conservação através de competição’. É que esta competição criada por Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks tem como principal objetivo chamar a atenção para a importância da conservação da natureza. Uma das formas de fazê-lo passa por uma visita ao site da organização Born Free, que zela pelo bem-estar dos animais selvagens e que luta para mantê-los no lugar onde devem estar – na natureza.

Na galeria acima pode ver as fotografias distinguidas na edição deste ano dos Comedy Wildlife Photography Awards.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório