Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Este é o relógio mais caro do mundo vendido em leilão

Foi licitado por mais de 28 milhões de euros, o preço mais alto pago por um relógio num leilão.

Este é o relógio mais caro do mundo vendido em leilão
Notícias ao Minuto

11:44 - 13/11/19 por Sara Gouveia

Mundo Leilão

Um relógio da marca de luxo suíça Patek Philippe foi vendido por mais de 31 milhões de francos suíços (mais de 28 milhões de euros). Foi o valor mais alto alguma vez pago em leilão por um relógio.

O 'Grandmaster Chime 6300A-010' nunca foi utilizado e foi criado especialmente para o leilão deste sábado em Genebra para angariar dinheiro para a investigação médica na área da distrofia muscular de Duchenne, explica a leiloeira Christie's.

Esta é a única versão do relógio alguma vez produzida em aço inoxidável e no interior tem a inscrição: "O único".

O relógio tem dois mostradores reversíveis em preto e ouro rosa, o mostrador é feito em ouro de 18 quilates e montado numa bracelete feita de pele de jacaré preto cosida à mão. Têm ainda os números feitos em ouro e cinco toques de alarme diferentes, dois dos quais patenteados mundialmente.

O relógio foi vendido a um comprador anónimo por 31 milhões de francos suíços. O recorde anterior tinha sido de um relógio da mesma marca - Patek Philippe -  vendido por 23,2 milhões de francos suíços (21 milhões de euros) também a um vendedor anónimo em 2014.

A venda bateu ainda o recorde de relógio de pulso mais caro do mundo. O anterior tinha sido batido em 2017 por um Rolex Daytona que tinha pertencido ao ator norte-americano Paul Newman e que foi vendido por 17,8 milhões de francos suíços (pouco mais de 16 mil euros).

No total, foram leiloados cinquenta relógios exclusivos para a angariação de fundos, e foi possível alcançar 35 milhões de euros para a pesquisa da distrofia muscular de Duchenne, uma condição genética que causa degeneração muscular. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório