Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Quatro anos após ataques em Paris, haverá jardim de homenagem às vítimas

As 130 vítimas serão homenageadas com um 'jardim da memória'. O local ainda não foi definido.

Quatro anos após ataques em Paris, haverá jardim de homenagem às vítimas

Esta quarta-feira, 13 de novembro de 2019, marca o quarto aniversário dos ataques terroristas que atingiram vários locais de Paris e Saint-Denis em 2015. A cidade vai organizar várias homenagens, como é habitual, mas cada vez mais discretas, não para esquecer, mas para minimizar o sofrimento das famílias.

Serão organizados seis momentos de homenagem esta manhã, em frente ao Stade de France, em frente aos bares onde houve tiroteios nos 10º e 11º bairros em Paris e para terminar diante da sala de concertos Bataclan. As homenagens vão contar com a presença dos ministros da Justiça e do Interior, bem como da autarca de Paris Anna Hidalgo.

Apesar das homenagens, não haverá discursos. "A fim de preservar a privacidade das famílias e entes queridos, a cobertura desta cerimónia pelos média será impedida. O espaço não será acessível à imprensa ou aos fotografos", deu conta a autarquia de Paris aos meios de comunicação franceses.

Já esta terça-feira foi votada na Assembleia Municipal de Paris a criação de um 'Jardim da Memória', em honra das 130 vítimas mortais dos ataques, que foi aprovada por unanimidade, mas cuja localização ainda não foi conhecida. 

Recorde-se que a 13 de novembro de 2015, nove homens atacaram a capital francesa e Saint-Dennis em vários pontos, perto do Stade de France, nas esplanadas dos restaurantes e na sala de concertos Bataclan. Os ataques resultaram em 130 mortos e mais de 350 feridos. Os ataques foram reivindicados pelo Daesh.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório