Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Australiano arrastado por crocodilo sobreviveu graças a um reflexo

Pescador de 54 anos foi mordido em três sítios. "Imagino que tenho sido um reflexo de vida ou de morte", disse responsável local.

Australiano arrastado por crocodilo sobreviveu graças a um reflexo
Notícias ao Minuto

12:41 - 12/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crocodilo

Um homem australiano foi atacado por um crocodilo de 2,5 metros enquanto pescava, numa praia de Cape York, em Queensland, e conseguiu escapar graças a um reflexo de sobrevivência: espetou o dedo no olho do réptil.

O agente florestal Craig Dickmann, de 54 anos, estava de folga e decidiu ir pescar sozinho junto à margem. O crocodilo surpreendeu Craig e prendeu as suas pernas e uma mão, ao mesmo tempo, tentando arrastá-lo para dentro de água.

De acordo com o descrito pelo 7news.com.au, o homem tentou lutar durante uns segundos e depois espetou um dedo dentro de um dos olhos do animal, o que o forçou a libertá-lo e a afastar-se.

"Imagino que tenho sido uma reflexo de vida ou de morte", indicou um responsável dos serviços de urgência de Queensland, Warren Martin.

Dickmann ficou com ferimentos graves na sequência do ataque - tinha os músculos e tendões da mão expostos e outros ferimentos nas pernas - mas estava sozinho e a uma hora de distância de casa. Viu-se obrigado a guiar até perto de um vizinho, que acabou por chamar uma ambulância.

O homem está agora em situação estável, depois de ter sido submetido a cirurgia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório