Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Empregada vítima de abusos filma-se em segredo a pedir ajuda

Associação não-governamental está a tentar resgatar jovem de 25 anos, que continua em casa do patrão, na Arábia Saudita.

Notícias ao Minuto

10:53 - 12/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Arábia Saudita

Uma empregada doméstica natural do Bangladesh fez um vídeo a pedir ajuda, onde fala dos abusos de que é alvo na casa dos seus patrões, na Arábia Saudita.

A jovem de 25 anos filmou-se em segredo na casa de banho e colocou o vídeo no seu perfil de Facebook. Durante a filmagem fala sobre agressão sexual e física à mão do empregador.

"Se calhar não vou viver muito tempo, por favor, salvem-me. Prenderam-me durante 15 dias e mal me deram comida. Queimaram as minhas mãos com óleo quente e ataram-me", explica a jovem, conforme pode ver no vídeo acima, divulgado pela imprensa local.

De acordo com a BRAC, uma organização não-governamental sedidada no Bangladesh dedicada a causas humanitárias, a jovem continua a viver em casa do patrão, mas ficou sem telefone, por causa do vídeo. A organização e a família da jovem estão a tentar resgatá-la, mas ainda sem sucesso.

A Arábia Saudita, sublinhe-se, é um dos principais destinos de trabalhadores indonésios, principalmente empregadas domésticas.

Recorde-se ainda que a Arábia Saudita executou uma empregada doméstica de nacionalidade indonésia, em setembro do ano passado, como punição por ter matado o seu patrão enquanto estava a ser vítima de violação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório