Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Casa de líder da Jihad Islâmica em Damasco alvo de ataque israelita

Projéteis israelitas atingiram hoje a casa de um líder da Jihad Islâmica em Damasco, noticiou a agência síria, depois de outro ataque israelita em Gaza ter causado a morte de um comandante do grupo extremista palestiniano.

Casa de líder da Jihad Islâmica em Damasco alvo de ataque israelita
Notícias ao Minuto

07:58 - 12/11/19 por Lusa

Mundo Síria

A agência estatal síria SANA indicou que dois projéteis atingiram a casa de Akram al-Ajuri, um dos líderes da Jihad Islâmica e membro do conselho político que opera a partir de Damasco.

Pelo menos um dos filhos de Al-Ajuri, Moaz, e um civil morreram na sequência do ataque e dez pessoas ficaram feridas, incluindo uma das filhas do líder da Jihad Islâmica, indicou a SANA.

Em comunicado, a Jihad Islâmica atribuiu o ataque ao "inimigo sionista", numa referência a Israel, e confirmou que a casa de Akram al-Ajuri foi o alvo dos projéteis, mas não deu detalhes sobre o paradeiro do comandante.

A televisão estatal síria também atribuiu "a agressão" a Israel, que não reconheceu ainda ter realizado o ataque.

Já sobre o ataque aéreo na faixa de Gaza, que ocorreu praticamente ao mesmo tempo, as forças armadas israelitas indicaram que o alvo visado foi o comandante da Jihad Islâmica Baha Abu al-Ata, a quem atribuíram "diretamente centenas de ataques terroristas contra civis e soldados israelitas".

Baha Abu al-Ata e a mulher foram mortos, confirmaram as autoridades israelitas e o grupo palestiniano.

União Europeia, Estados Unidos, Japão, Austrália e Israel consideram a Jihad Islâmica um grupo terrorista, que defende a destruição do Estado israelita e a criação de um Estado islâmico na Palestina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório