Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Greta Thunberg vai ter um mural para "ampliar a sua mensagem"

Andres Iglesias, mais conhecido por 'Cobre', está a pintar um mural com cerca de 18 metros de altura com o rosto da jovem ativista Greta Thunberg, num edifífio de São Francisco, nos Estados Unidos.

Greta Thunberg vai ter um mural para "ampliar a sua mensagem"
Notícias ao Minuto

23:25 - 11/11/19 por Noticias ao Minuto

Mundo Crise Climática

Greta Thunberg, a jovem ativista sueca de 16 anos que tem focado a sua atenção na luta contra as alterações climáticas, vai ter um mural com o seu rosto desenhado num edifício em São Francisco. A ilustração, com cerca de 18 metros de altura e nove de largura, deverá ser inaugurada ainda esta semana. 

O projeto é da autoria do artista argentino Andres Iglesias, mais conhecido por 'Cobre' no meio artístico. Em declarações à revista Times, o artista explicou que a ideia já está a ser construída há um ano, após a organização sem fins lucrativos One Atmosphere o ter desafiado a fazer esta homenagem à ativista

"É uma missão muito importante tentar acordar os cidadãos para o facto de estarem a desperdiçar muita energia e recursos sem qualquer razão. Acho que é muito importante tentar ajudar nisso de alguma forma", disse 'Cobre' à referida publicação. 

O artista argentino apontou ainda que, apesar de geralmente se afastar de "pintar coisas políticas", desta vez achou importante tomar uma posição pública: "Desta vez achei que era muito importante".

À CNN, o diretor-executivo da One Atmosphere sintetizou a ideia do mural: "Se conseguirmos ampliar a mensagem de Greta e conseguir envolver mais pessoas a ouvirem o que ela tem a dizer, então estamos a fazer algo bem".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório