Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Cadela fica cega devido a ansiedade provocada por fogo de artifício

A dona da cadela partilhou o caso através das redes sociais.

Cadela fica cega devido a ansiedade provocada por fogo de artifício

Margaret Adams, de 85 anos, é a dona de uma cadela chamada Suzy que ficou cega depois de um espectáculo de fogo de artifício. A mulher expôs agora o caso nas redes sociais, mas o episódio que deixou a sua cadela cega já aconteceu há quatro anos, avançou o jornal Metro. 

De acordo com os veterinários, a cegueira poderá ter sido causada pelo stress do barulho do fogo de artifício. 

Margaret refere que Suzy nunca gostou de foguetes, sendo que ficava muito ansiosa e escondia-se num canto da casa sempre que ouvia o barulho de fogo de artifício. Contudo, há quatro anos, a cadela ficou tão nervosa que os olhos ficaram extremamente dilatados. 

No dia seguinte, Margaret levou Suzy ao veterinário e explicaram-lhe que a cadela tinha sofrido um glaucoma em ambos os olhos e que estava completamente cega. 

Apesar de não ser possível determinar com 100% de certezas que o stress provocado pelo baralho do fogo de artifício tenha sido a causa que levou Suzy a desenvolver esta doença, o glaucoma pode surgir devido a níveis altos de pressão intraocular, que por sua vez podem ser uma reação a um episódio de grande stress. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório