Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Universidade escava sepultura para ajudar alunos a lidarem com o stress

A universidade holandesa chama-lhe o 'túmulo de meditação'. A ideia é ajudar os alunos a conseguirem relaxar, especialmente nas alturas dos exames.

Universidade escava sepultura para ajudar alunos a lidarem com o stress

A Radboud University arranjou uma forma menos tradicional de ajudar os seus alunos a lidarem com o stress provocado pela vida académica. A universidade, localizada na cidade holandesa de Nijmegen, escavou uma sepultura, atrás da capela estudantil, no jardim do seu campus para os alunos poderem meditar e relaxar, especialmente na época de exames. 

Este método inovador, a que a universidade chamou de 'túmulo de meditação', é uma ideia do capelão do próprio estabelecimento de ensino.

Segundo o jornal Metro, o responsável pela capela da universidade acredita que os alunos ao pensarem que a vida tem um fim poderão sentir-se inspirados e relativizar os pequenos problemas na vida.

E a verdade é que, os alunos têm gostado tanto da ideia que já há lista de espera para terem o seu tempo a uns metros de profundidade.

Cada aluno pode reservar a sepultura por 30 minutos e até três horas, tem de ir sozinho e não pode levar consigo nenhum objeto, nomeadamente livros ou telemóveis

Leia Também: Universidade em Sófia vai criar Cátedra José Saramago

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório