Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Pai de soldado morto no Iraque revela que Trump fugiu do serviço militar

A família Trump "não tem qualquer ideia de como ser honrada", considera Khizr Khan, que reagiu a uma afirmação de Donald Trump Jr. no seu novo livro. Veteranos de guerra não gostaram de comparação feita pelo filho de Trump.

Pai de soldado morto no Iraque revela que Trump fugiu do serviço militar

O pai do capitão Humayun Khan, que morreu no Iraque em 2004, afirmou que Donald Trump fugiu do serviço militar durante uma entrevista à MSNBC. O comentário de Khizr Khan surgiu na sequência do novo livro do filho de Trump, que tem sido alvo de várias críticas de veteranos de guerra devido às comparações que Donald Trump Jr. fez entre os sacrifícios da sua família e os sacrifícios dos soldados que morreram a combater pelos Estados Unidos.

No livro ‘Triggered: How the Left Thrives on Hate and Wants to Silence Us’, Donald Trump Jr. recorda uma visita ao cemitério nacional de Arlington, onde estão sepultados soldados norte-americanos que morreram a servir o país.

Numa das passagens do livro, o filho de Trump frisa que essa visita o deixou com um “profundo sentido da importância da presidência”.

Nesse momento, também pensei em todos os ataques de que fomos alvo enquanto família e de todos os sacrifícios que tivemos de fazer para ajudar o meu pai”, realçou Donald Trump Jr. “Francamente, foi um grande sacrifício, que nos custou milhões e milhões de dólares por ano. É claro que os media não nos deram qualquer mérito”.

Vários veteranos de guerra criticaram a comparação de Donald Trump Jr. e Khizr Khan foi questionado sobre estas afirmações do filho do presidente. “Com Donald Trump e a sua família é tudo sobre negócios. Eles não têm qualquer ideia sobre o que é servir ou sacrifício. [E] quando chegou a sua vez de servir, Donald Trump fugiu. Eles nâo têm qualquer ideia de como serem honrados”, atirou.

O pai do capitão, que morreu a salvar outros soldados quando um carro armadilhado explodiu, considera “nojenta” a comparação entre as mortes dos soldados enterrados no cemitério de Arlington e as perdas financeiras da família Trump. “É vergonhoso, mas não esperamos melhor de Donald Trump e de Donald Trump Jr. porque eles não sacrificaram nada”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório