Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Esta 'B' quer ser rainha. Não é Beyoncé... é uma abelha 'influencer'

Há uma nova 'influencer' no Instagram. É uma abelha e pretende chamar a atenção para a conservação da sua espécie.

Notícias ao Minuto

08:40 - 11/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Instagram

Beyoncé, a cantora norte-americana que também é conhecida como 'Queen B' - 'Rainha B', em português - que se cuide. Há uma nova 'influencer' que lhe quer 'roubar' a alcunha. Chama-se 'B' e também quer ser rainha... do Instagram

'B' tem como missão chamar a atenção para a necessidade da conservação das abelhas para o bom funcionamento do planeta e leva este objetivo muito a sério. Para tal, tem uma conta na rede social mais famosa do momento onde mostra o seu dia a dia. 

'B' posa junto à Torre Eiffel, vê as vistas de Paris em Montmartre, passa férias em Palma de Maiorca, toma banho com o seu patinho de borracha, lê livros, trabalha e, - como não podia deixar de ser - participa em manifestações onde alerta para a necessidade de salvar a sua espécie (e a si própria).

Apresenta-se como a primeira abelha 'influencer', também pinta e vai à praia. Ainda pode encontrá-la a relaxar numa praia ou na piscina. Já chamou a atenção de muitos meios, incluindo a CNN

Mas é bom de ver que 'B' não faz isto tudo sozinha. A personagem foi criada pela Fondation de France, uma fundação filantrópica francesa que teve esta ideia completamente 'fora da caixa' para angariar fundos e aplicá-los a salvar abelhas. 

"Eu sou a B e sou a primeira abelha 'influencer'. Quero agradar a marcas em todo o mundo para angariar dinheiro para salvar as abelhas, muitas desaparecem todos os anos. Preciso de ti: Quanto mais seguidores tiver no Instagram, mais marcas de vão interessar e mais fundos vou conseguir", é explicado na página da Fundação. 

Para já, não está a correr nada mal. Com apenas 66 publicações, já arrecadou mais de 200 mil seguidores na rede social. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório