Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Gata salva menino de queda das escadas. 'Gatubela' é uma heroína

Animal deu enorme salto e colocou-se em frente a Samuel quando percebeu que o menino estava em perigo.

É 'só' mais uma prova de que os nossos animais de estimação são mesmo os nossos melhores amigos. 'Gatubela', uma gata de Bogotá, na Colômbia, salvou Samuel - um bebé - de cair das escadas de sua casa. O animal atirou-se para a frente da criança quando percebeu que esta estava em perigo. 

O vídeo do momento foi partilhado pela mãe de Samuel, Diana Lorena Álvarez, na conta de Facebook da 'Fundación Gatos Bogotanos en Adopción' (GABA), uma associação da cidade que resgata gatos e os coloca para adoção. "Apresento-vos a heroína da semana", assegurou a mulher, na legenda que acompanha a publicação.

As imagens foram captadas no passado dia 31 de outubro e publicadas a 2 de novembro. Rapidamente se tornaram virais, com mais de 15 mil reações e quase 5 mil partilhas apenas na referida página. 

O salvamento - que também se poderá dever ao instinto maternal de 'Gatubela' - já tornou a gata famosa um pouco por todo o mundo.

Diana explica que quando percebeu que Samuel tinha saído do berço, foi ver como o pequeno tinha conseguido tal façanha: "Foi neste momento que descobri que a gata lhe salvou a vida. Se não fosse ela o meu filho tinha caído pelas escadas. Ao ver as imagens senti-me muito surpreendida e sortuda", revela citada pelo jornal britânico Metro

Veja, na galeria acima, o momento em que 'Gatubela' salva Samuel de uma grande queda. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório