Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Morreu Bernard Tyson, CEO da Kaiser Permanente. Tinha 60 anos

Não são conhecidos muitos detalhes sobre a morte de Tyson. Apenas se sabe que morreu durante o sono.

Morreu Bernard Tyson, CEO da Kaiser Permanente. Tinha 60 anos
Notícias ao Minuto

07:44 - 11/11/19 por Fábio Nunes

Mundo Óbito

Bernard J. Tyson, CEO e presidente da Kaiser Permanente, morreu este domingo, segundo a Associated Press. Tinha 60 anos. Num comunicado a gigante norte-americana de cuidados de saúde não revelou muitos pormenores sobre a morte de Tyson, mas adiantou que morreu durante o sono nas primeiras horas de domingo.

Bernard Tyson foi o primeiro afro-americano a liderar a Kaiser Permanente, tendo assumido o cargo de CEO em 2013, depois de um percurso ascendente de mais de 30 anos na empresa. Tyson chegou a fazer parte da lista de pessoas mais influentes do mundo da revista Time.

Para essa distinção contribuiu o trabalho feito desde que assumiu a liderança da Kaiser Permanente. A empresa passou de 174 mil funcionários para 218 mil e as suas receitas anuais cresceram de 53 mil milhões de dólares (48 mil milhões de euros) para 82,8 mil milhões de dólares (75 mil milhões).

Edward Pei, membro da administração da Kaiser Permanente, descreveu Bernard Tyson como um “colega excecional, um líder apaixonado e um homem honrado”. Gregory Adams, que até agora era vice-presidente da empresa, vai assumir os cargos de CEO e presidente de forma interina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório