Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Morreu Robert Freeman, o autor das icónicas fotos dos Beatles

O fotógrafo, fotojornalista e realizador britânico morreu aos 82 anos.

Morreu Robert Freeman, o autor das icónicas fotos dos Beatles

Robert Freeman, autor das icónicas capas dos albúns dos Beatles como 'A Hard Day’s Night, 'Help!' ou 'Rubber Soul', morreu aos 82 anos, anunciou na sexta-feira passada o site oficial da banda britânica

O fotógrafo, fotojornalista e realizador inglês foi responsável pelas cinco capas dos Beatles que ficaram para a história. 

Robert Freeman nasceu em 1936 e começou a sua carreira atrás da câmara como fotojornalista para o semanário 'Sunday Times'. Como fotojornalista retratou algumas das personalidades mais importantes da sua época como Nikita Khrushchev a John Coltrane. Formado em Cambridge, o artista chamou a atenção do 'manager' dos Beatles, Brian Epstein, pelo trabalho que tinha desenvolvido a fotografar alguns mestres do jazz, como John Coltrane, Cannonball Adderley, Dizzy Gillespie, Elvin Jones e Coleman Hawkins.

Foi com a sua imagem dos Beatles a preto e branco da capa de 'With The Beatles', em 1963, que Robert Freeman se distinguiu e ganhou o cartão de entrada para trabalhar com outras estrelas nos Estados Unidos. 

Robert Freeman foi também o autor do primeiro calendário Pirelli e realizador do filme 'The Touchables' - um olhar sobre a Londres nos anos 60 e sobre a revolução juvenil na capital britânica

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório