Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Três mortos e mais de 30 feridos em concerto em Caracas

Três pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas, no sábado, quando tentaram entrar à força num concerto gratuito no Parque Generalíssimo Francisco de Miranda, no leste de Caracas.

Três mortos e mais de 30 feridos em concerto em Caracas
Notícias ao Minuto

06:45 - 10/11/19 por Lusa

Mundo Venezuela

Um grupo de pessoas tentou saltar as grades do parque, para aceder ao sítio onde teria lugar um concerto de "trap", do cantor Neutro Shorty, o que originou a debandada que os oficiais de segurança não conseguiram controlar.

Segundo a diretora do Hospital Pérez de León, Zaira Medina, três adolescentes, todas de 14 anos de idade, morreram.

Bombeiros e funcionários dos Serviços de Proteção Civil atenderam os feridos, maioritariamente adolescentes.

O Ministério Público da Venezuelano anunciou que já se encontra a investigar o caso-

O cantor de trap, Neutro Shorty, interpretou apenas três peças musicais e suspendeu o concerto, depois de ter apelado à calma.

Segundo a imprensa venezuelana, o Instituto Nacional de Parques da Venezuela (Inparques) emitiu um comunicado responsabilizando os organizadores do evento pelo ocorrido e informando que não tinha autorizado o concerto, apesar de ser o organismo responsável pela administração do Parque Generalíssimo Francisco de Miranda.

"Exigimos aos organizadores que assumam a responsabilidade pelos factos e solicitamos aos órgãos competentes que investiguem", lê-se no comunicado citado pela imprensa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório