Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Trump vai revelar transcrição de segundo telefonema com Zelenski

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse hoje que revelará a transcrição de um segundo telefonema com o Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, realizada antes da chamada que desencadeou a investigação contra si.

Trump vai revelar transcrição de segundo telefonema com Zelenski
Notícias ao Minuto

23:59 - 09/11/19 por Lusa

Mundo EUA

Washington, 09 nov 2019 (Lusa) - O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse hoje que revelará a transcrição de um segundo telefonema com o Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, realizada antes da chamada que desencadeou a investigação contra si.

"Temos outra transcrição, que é muito importante", disse Trump a jornalistas na base aérea de Andrews, adiantando que irá entregá-la "na terça-feira".

O Presidente dos Estados Unidos da América, que tinha já referido a mesma questão na sexta-feira, confirmou: "Realmente tive dois telefonemas com o presidente da Ucrânia".

O diálogo poderá ter ocorrido em 21 de abril, dia em que o líder ucraniano foi eleito.

A Casa Branca revelou em 22 de abril que Donald Trump felicitou Zelenski no domingo pela sua vitória num "momento importante" da história do país e manifestou-lhe "o apoio inabalável dos Estados Unidos à soberania e integridade territorial da Ucrânia - dentro das suas fronteiras internacionalmente reconhecidas".

Donald Trump enfrenta uma investigação, após uma chamada que teve com Zelenski em 25 de julho.

Durante essa conversa, Trump terá pedido a Zelenski para incentivar a investigação ao filho de Joe Biden, favorito para vir a ser o candidato democrata às presidenciais de 2020.

Hunter Biden, o segundo filho do antigo senador Joe Biden, trabalhou para um grupo de gás ucraniano quando o pai era vice-Presidente de Barack Obama.

Leia Também: Chefe de tecnologia de Trump vem à Web Summit criticar a China

Recomendados para si

;
Campo obrigatório