Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Cuba está a celebrar libertação de Lula, diz ministério

A libertação do antigo presidente brasileiro Luiz Inacio Lula da Silva, que saiu da prisão na sexta-feira depois de uma "detenção injusta", está a ser "celebrada" em Cuba, declarou o ministro dos Negócios Estrangeiros cubano.

Cuba está a celebrar libertação de Lula, diz ministério

"O povo de Cuba celebra a liberdade de Lula, depois de 580 dias de detenção injusta. #Lulalibre", escreveu o ministro na sua conta na rede social Twitter.

O diário oficial cubano Granma informou que, à sua saída da prisão, o líder histórico da esquerda brasileira "agradeceu a todas as pessoas que lutaram pela sua liberdade".

Luiz Inácio Lula da Silva foi libertado na sexta-feira da prisão, na sequência da decisão do Supremo Tribunal Federal brasileiro de anular prisões em segunda instância, como era o caso do antigo chefe de Estado, preso desde abril de 2018 na sede da Polícia Federal de Curitiba, estado do Paraná, sul do Brasil.

O histórico líder do Partido dos Trabalhadores foi preso após ter sido condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), num processo sobre a posse de um apartamento, que os procuradores alegam ter-lhe sido dado como suborno em troca de vantagens em contratos com a estatal petrolífera Petrobras pela construtora OAS.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório