Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Lula já partilhou vídeo no Facebook. "Saio com vontade de lutar"

O ex-presidente brasileiro que esteve preso durante 580 dias lamenta que, ao sair da prisão, encontre um país com mais desempregados. "Saio com vontade de lutar".

Lula já partilhou vídeo no Facebook. "Saio com vontade de lutar"
Notícias ao Minuto

22:24 - 08/11/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Lula da Silva

Lula da Silva saiu esta sexta-feira em liberdade, cerca das 17h40 locais (20h40 em Lisboa), após o Supremo Tribunal Federal brasileiro ter decidido anular prisões em segunda instância, como era o caso do antigo chefe de Estado, preso desde abril de 2018. Assim que saiu da prisão, o ex-presidente partilhou um vídeo nas redes sociais. 

"Acabei de sair da Polícia Federal depois de 580 dias e passei na vigília para agradecer. É uma dívida de gratidão que tenho com eles. Essas pessoas estão aí por consciência política porque acreditam que um outro Brasil é possível construir, porque acreditam na luta que fizeram comigo neste país e ajudaram a melhorar a vida do povo", disse.

Aproveitou Lula da Silva, que estava acompanhado pela namorada, para lamentar que, durante o período em que esteve detido, ter ocorrido um sufrágio que levou à eleição "de um presidente com base em fake news". 

Ressalvou o ex-presidente que os dados da economia do país dão conta que "o brasileiro está mais desempregado, está a ganhar menos, está a viver pior. É muito triste". Porém, vincou, "saio com vontade de lutar.  Quero falar bem do povo brasileiro e das coisas que é possível fazer neste país". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório