Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Boris Johnson prometeu não beber até o Brexit ser concluído

Esta promessa surge em plena campanha eleitoral e um dia depois de uma visita a uma destilaria, onde bebeu whisky.

Boris Johnson prometeu não beber até o Brexit ser concluído
Notícias ao Minuto

18:50 - 08/11/19 por Fábio Nunes

Mundo Brexit

O primeiro-ministro britânico e candidato do Partido Conservador às eleições gerais no Reino Unido, Boris Johnson, fez uma nova promessa relativamente ao Brexit. A Sky News adianta que a promessa foi feita durante uma visita a um hospital de Nottinghamshire, inserida na campanha eleitoral.

No decurso de uma conversa com enfermeiras, Boris Johnson questionava-as sobre a quantidade de mães pela primeira vez que fumavam ou que bebiam álcool. E foi nessa altura que anunciou a sua promessa. “Eu tive de deixar de beber até concretizarmos o Brexit”, revelou.

Curiosamente, esta promessa de abstinência até à saída do Reino Unido da União Europeia surge um dia depois de uma visita de Boris Johnson a uma destilaria. Durante essa visita Boris Johnson bebeu um copo de whisky.

Mas convém não esquecer que quando a data limite para o Brexit ainda era o dia 31 de outubro, Boris Johnson chegou a dizer que preferia "estar morto numa vala” a pedir um novo adiamento. Acontece que não houve acordo no parlamento britânico para a saída do bloco europeu e Boris Johnson viu-se forçado a um pedir o tal adiamento que queria evitar a todo o custo.

E a União Europeia aceitou a extensão do Brexit até ao dia 31 de janeiro do próximo ano. Resta agora saber se esta última promessa será cumprida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório