Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Uma mulher morreu na sequência das inundações em Inglaterra

Na região de Yorkshire várias casas foram evacuadas. "Alguns locais assistiram a um mês de chuva num só dia", destaca meteorologista.

Uma mulher morreu na sequência das inundações em Inglaterra
Notícias ao Minuto

17:29 - 08/11/19 por Fábio Nunes

Mundo Inglaterra

A chuva intensa que tem assolado Inglaterra desde esta quinta-feira provocou inundações e até um deslizamento de terras em Mansfield. De acordo com a BBC, já há registo de uma vítima mortal.

Uma mulher foi levada pela enxurrada de água em Derbyshire nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, tendo o seu corpo sido resgatado do rio Derwent por volta das 10h40.

A região do Yorkshire é uma das mais afetadas. Várias casas foram evacuadas e há relatos de estradas e linhas ferroviárias inundadas.

Ainda estão em vigor seis avisos de cheias. No total, foram emitidos mais de 100 avisos de cheias em Inglaterra.

A South Yorkshire Fire and Rescue Service afirma que as suas equipas resgataram mais de 100 pessoas durante a noite, tendo recebido cerca de 500 chamadas da população entre as 22h e as 4h.

O rio Don transbordou e o nível das águas registou um recorde, chegou aos 6,3 metros de altura.

Em Mansfield houve um deslizamento de terras que não fez vítimas. 28 casas tiveram de ser evacuadas e as autoridades referem que ainda não é seguro para os residentes voltarem para estas habitações.

Alex Burkill, meteorologista do Met Office, frisou que “alguns locais assistiram a um mês de chuva num só dia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório