Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Michael Bloomberg pode entrar na corrida às eleições de 2020 nos EUA

O antigo mayor de Nova Iorque deverá entregar documentação para entrar nas primárias do Alabama.

Michael Bloomberg pode entrar na corrida às eleições de 2020 nos EUA

Michael Bloomberg pode estar prestes a entrar na corrida à Casa Branca no próximo ano. O The New York Times está a avançar que Bloomberg deve entregar a papelada necessária para entrar nas primárias presidenciais do estado do Alabama. 

De acordo com o jornal, Michael Bloomberg tem ponderado entrar na corrida às presidenciais de 2020 nas últimas semanas. Embora ainda não tenha tomado uma decisão final, a sua equipa tem recolhido assinaturas para que Bloomberg possa entrar nas primárias do Alabama. 

Neste estado a data limite para entrar na corrida é esta sexta-feira, e esse é o motivo pelo qual o ex-mayor de Nova Iorque deve entregar a documentação necessária até amanhã. 

Este primeiro sinal sério de que Michael Bloomberg pode entrar na corrida, pode alterar as previsões para a nomeação de um candidato no lado democrata. Nesta altura destacam-se três nomes: o antigo vice-presidente Joe Biden, o senador Bernie Sanders e a senadora Elizabeth Warren. As sondagens apontam Joe Biden como o principal favorito para enfrentar o atual presidente Donald Trump. 

Ora, sendo Bloomberg um multimilionário com um posicionamento mais ao centro e com importantes ligações no poder político, tornar-se-ia um adversário de peso para Biden

O antigo mayor poderá assim mudar de ideias, uma vez que em março tinha afirmado que não ia entrar na luta pela Casa Branca 2020. 

[Notícia atualizada às 23h17]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório