Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Registado sismo de 4,4 na escala de Richter em Abruzzo e Lazio, em Itália

Não há informações de que tenha provocado feridos ou danos.

Registado sismo de 4,4 na escala de Richter em Abruzzo e Lazio, em Itália

Um sismo de magnitude 4,4 na escala de Richter foi sentido na tarde desta quarta-feira nas regiões italianas de Abruzzo e Lazio, de acordo com o Istituto Nazionale di Geofisica e Vulcanologia. O terramoto foi registado às 18h35 locais (mais uma hora do que em Portugal Continental) e o epicentro do sismo verificou-se a cinco quilómetros de Balsorano. Não há indicações de que o sismo tenha provocado feridos ou causado danos. 

O abalo foi sentido em várias cidades da zona central de Itália e, segundo o La Repubblica, até em Nápoles, que fica no sul do país. 

Em Roma, o sismo foi sentido com alguma intensidade em vários pontos da cidade. No espaço de poucos minutos, o 112 italiano recebeu dezenas de chamadas por causa do terramoto. 

Um dos locais onde o abalo foi sentido na capital italiana foi no Estádio Olímpico, no qual às 19h locais teve início o jogo da Liga Europa entre a Lazio e o Celtic. 

Por uma questão de precaução, foi suspenso o tráfego ferroviário nas regiões de Lazio e Abruzzo. Esta medida vai permitir aos técnicos verificar se as infraestruturas foram afetadas

[Notícia atualizada às 19h27]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório