Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos 10 soldados mortos em ataque do Boko Haram na Nigéria

Pelo menos 10 soldados nigerianos foram mortos e nove ficaram gravemente feridos na sequência de um ataque a um comboio militar no nordeste da Nigéria, atribuído ao grupo jihadista de Boko Haram.

Pelo menos 10 soldados mortos em ataque do Boko Haram na Nigéria
Notícias ao Minuto

11:53 - 07/11/19 por Lusa

Mundo Violência

"Perdemos 10 homens numa intensa luta contra os terroristas que fizeram uma emboscaram aos nossos soldados", explicou um oficial do exército nigeriano, que pediu o anonimato.

"Outros nove soldados ficaram feridos e 12 ainda estão desaparecidos", acrescentou a mesma fonte citada pela agência de notícias francesa France-Presse.

O comboio foi atacado às 06:45 TMG quando regressava à sua base em Damboa (estado de Borno), a 88 quilómetros de Maiduguri, divulgou outra fonte militar, que avançou com o mesmo número de vítimas.

O tiroteio durou quase uma hora, e nove dos combatentes do grupo jihadista foram mortos, antes da retirada da coluna do exército nigeriano.

A cidade de Damboa, que fica na fronteira com a floresta de Sambisa, é uma região de refúgio de uma fação do Boko Haram, liderada pelo líder histórico Abubakar Shekau, que faz mais frequentemente ataques a civis.

Mais de 35.000 pessoas já foram mortas neste conflito sangrento que destruiu o nordeste da Nigéria e mais de dois milhões de pessoas ainda não podem regressar às suas casas devido à insegurança existente na região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório