Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Bolsonaro faz uma afirmação falsa ou imprecisa a cada quatro dias

O jornal Folha de São Paulo criou uma ferramenta que verifica e contextualiza as declarações do presidente brasileiro. Chama-se Bolsonómetro.

Bolsonaro faz uma afirmação falsa ou imprecisa a cada quatro dias
Notícias ao Minuto

23:11 - 06/11/19 por Fábio Nunes 

Mundo Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro faz pelo menos uma afirmação falsa ou imprecisa a cada quatro dias, segundo o Bolsonómetro, uma ferramenta criada pelo Folha de São Paulo e que reúne declarações do presidente brasileiro desde que tomou posse no início deste ano.

Essas afirmações são verificadas e contextualizadas. Se não responderem à verdade ou pelo menos não corresponderem totalmente, são classificadas como falsas ou imprecisas.

Bolsonaro tem uma média 8,6 declarações falsas ou imprecisas por mês. No entanto, nos meses de agosto e setembro mais do que duplicou essa média. Em cada um desses meses fez 20 declarações falsas ou imprecisas.

Convém relembrar que em agosto Bolsonaro foi muito criticado pelos incêndios na Amazónia, que foram noticiados pela imprensa internacional. Nesse período chegou a responsabilizar as ONG pelas queimadas na Amazónia e envolveu-se numa troca de palavras acesa com o presidente francês Emmanuel Macron.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório