Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Bebé com doença de pele rara abandonado em hospital de Itália

As enfermeiras fazem turnos para cuidar de Giovannino, que tem apenas quatro meses de idade.

Bebé com doença de pele rara abandonado em hospital de Itália

Foi abandonado num hospital de Turim, em Itália, um bebé com quatro meses de idade afetado com uma doença de pele rara, que o impede de apanhar luz do sol.

O menino, que se chama Giovannino, tem ictiose arlequim, uma doença rara da pele que a deixa espessa e seca. O nome deriva da palavra ‘ichthys’, oriunda do Grego antigo e que significa peixe. A condição adquiriu este nome precisamente por causa do aspeto com que deixa a pele, com escamas.

O bebé foi deixado no hospital em agosto passado e tem sido, desde então, cuidado pelas enfermeiras, mas terá que sair da unidade hospital em algumas semanas.

Não é explicado porque é que os pais não podem ser contactados ou por que não voltaram para buscar o filho. "Não sei qual é a razão, o que é certo é que a criança foi abandonada", indicou uma das enfermeiras do hospital Sant'Anna ao La Stampa.

As enfermeiras cuidam do menino por turnos, enquanto é mantido numa unidade de cuidados intensivos. Para evitar mais lesões para a sua pele, Giovannino não pode apanhar luz do sol e tem que lhe ser aplicado creme hidratante várias vezes por dia.

As autoridades locais estão ao corrente do caso e estão a tentar chegar aos pais. Estão, ao mesmo tempo, a tentar encontrar uma casa temporária para o menino, algo que se adivinha difícil, dado que precisa de cuidados especiais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório