Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Alerta para incidente em avião no aeroporto de Amesterdão foi acidental

A Air Europa esclareceu que o alarme de protocolos para sequestro foi acionado por engano.

Alerta para incidente em avião no aeroporto de Amesterdão foi acidental
Notícias ao Minuto

19:06 - 06/11/19 por Fábio Nunes

Mundo Holanda

As autoridades holandesas investigaram um incidente num avião no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, na tarde desta quarta-feira, avança o Algemeen Dagblad. No entanto, não passou de um falso alarme. O aparelho em questão era da companhia aérea Air Europa, que já referiu que o alarme foi acionado de forma acidental. 

"No voo Amesterdão- Madrid, foi acionado, por engano, uma aviso que ativa protocolos de sequestros em aeroportos, Não aconteceu nada. Todos os passageiros estão bem e aguardam para viajar em breve. Pedimos muitas desculpas", explicou a Air Europa no seu Twitter.

O aeroporto tinha confirmado o incidente e referiu que estava a ser investigado pelas autoridades, mas não adiantou do que se tratava. 

O AD chegou a avançar, citando fontes, que se tratava de um sequestro. As autoridades holandesas  anunciaram o GRIP 3, um nível de alerta que significa que o bem-estar de um grande grupo de pessoas pode estar em risco. E até o primeiro-ministro holandês Mark Rutte foi informado da situação. 

Nas redes sociais circularam imagens que mostravam que partes do aeroporto estavam encerradas. 

[Notícia atualizada às 20h13]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório