Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Encontradas 16 pessoas em camião que viajava da Holanda para Inglaterra

Dezasseis migrantes, entre os quais quatro menores, foram encontrados escondidos na traseira de um camião que estava prestes a embarcar para Inglaterra a partir da Holanda, avançou hoje a polícia holandesa.

Encontradas 16 pessoas em camião que viajava da Holanda para Inglaterra
Notícias ao Minuto

16:24 - 06/11/19 por Lusa

Mundo Holanda

"A polícia encontrou 16 estrangeiros num camião em IJmuiden", cidade portuária da costa oeste da Holanda, explicaram as autoridades em comunicado hoje divulgado.

O camião transportava peças de carros entre as quais estavam escondidos os estrangeiros, acrescentaram, explicando que a descoberta foi feita depois de o próprio motorista do camião, um cidadão turco de 45 anos, ter contactado os seguranças, antes de embarcar no 'ferry', para relatar ter ouvido barulhos nas traseiras do veículo.

A polícia encontrou quatro meninos menores, uma mulher e 11 homens de diferentes nacionalidades e foi aberta uma investigação.

O motorista foi detido por tráfico de seres humanos, disse a polícia.

O incidente acontece depois de outros recentes, o primeiro do qual a 23 de outubro, quando foram descobertos 39 corpos dentro de um camião refrigerado no condado de Essex, a leste de Londres.

Na segunda-feira, a polícia grega encontrou 41 migrantes vivos também dentro de um camião frigorífico intercetado numa autoestrada na zona norte da Grécia.

Sete migrantes apresentavam problemas respiratórios e foram transportados para um hospital local.

Ao longo dos últimos dias foram relatados outros casos de grupos de migrantes encontrados vivos dentro de camiões, como foi o caso no norte da Bélgica (12 migrantes) e na zona de Kent, no Reino Unido (nove migrantes).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório