Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Suspeitos de homicídio fugiram da prisão por buraco de 55 centímetros

A polícia divulgou imagens dos dois homens.

Dois reclusos, Santos Samuel Fonseca, de 21 anos, e Jonathan Salazar, de 20, conseguiram fugir de uma prisão na Califórnia através de um buraco de 55 centímetros de diâmetro que cortaram no teto da casa de banho.

Os suspeitos fizeram um buraco numa casa de banho onde os guardas prisionais não conseguiam ver. O orifício tinha diâmetro suficiente para os jovens, ambos com 1,70m, conseguirem passar. A abertura ia dar numa área de manutenção com canalização e quando encontraram uma escotilha conseguiram escapar para as traseiras da prisão onde não existe segurança ou arame farpado.

O xerife local descreve que os homens exploraram um "ângulo morto". Os dois jovens estavam a aguardar julgamento por crimes de homicídio, quando decidiram fugir, este domingo.

"Estamos desiludidos que existam pessoas acusadas de homicídio que já não estão na prisão", disse Jonathan Thornburg, o porta-voz do departamento de xerife do condado de Monterey, citado pela BBC.

As autoridades estão numa busca ativa pelos fugitivos, considerados armados e perigosos. O departamento do xerife está a oferecer uma recompensa de 5 mil dólares (cerca de 4.500 euros) por informações sobre o paradeiro dos suspeitos.

Notícias ao MinutoSantos Samuel Fonseca e Jonathan Salazar© Monterey County Sheriff's Office

Veja na galeria acima as imagens dos locais por onde a fuga decorreu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório