Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Escola alemã denuncia alunos à polícia por cantarem canções antissemitas

Os estudantes do 9.º ano regressavam de uma visita de estudo a um campo de concentração.

Escola alemã denuncia alunos à polícia por cantarem canções antissemitas
Notícias ao Minuto

09:18 - 06/11/19 por Sara Gouveia

Mundo Alemanha

Uma escola na Alemanha reportou a conduta de três dos seus alunos do 9.º ano à polícia depois de estes terem, alegadamente, cantado músicas antissemitas quando regressavam de uma visita de estudo a um campo de concentração.

Os estudantes da escola em Hesse tinham ido visitar a prisão de Buchenwald, onde mais de 50 mil pessoas morreram durante a Segunda Guerra Mundial. A ideia era explicar aos alunos os horrores que tinham ocorrido às mãos dos nazis, mas no autocarro no caminho de regresso os jovens começaram a tocar músicas racistas com os telemóveis e a cantar ao mesmo tempo.

Segundo a imprensa local, os professores decidiram reportar os rapazes à polícia e agora estão a ser investigados por possíveis crimes de ódio.

O ministro da Cultura do estado alemão de Hesse, Alexander Lorz, elogiou os docentes por terem denunciado os alunos às autoridades. "Cantos de ódio e abuso não são ofensas triviais. Tem de se tornar claro para os mais jovens de que isto não é admissível no nosso país", garantiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório