Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher encontrada morta em casa foi vítima dos próprios cães

Mulher tinha resgatado os dois Grand Danois há dois anos e um estava mais agressivo, de acordo com o companheiro, mas ela não o quis abandonar. Incidente aconteceu no estado norte-americano de Ohio.

Mulher encontrada morta em casa foi vítima dos próprios cães
Notícias ao Minuto

19:33 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher de 49 anos de idade foi encontrada morta em casa pelo seu companheiro, na passada sexta-feira, em Clearcreek Township, no estado norte-americano do Ohio. A polícia refere agora que Mary Matthews foi vítima de um ataque dos seus próprios cães, dois Grand Danois que estavam consigo há dois anos.

Mary foi encontrada sem sentidos pelo companheiro, Mark Matthews, que estava ausente há dois dias. A mulher estava numa poça de sangue, na casa de banho, e tinha várias marcas de mordidas, nas pernas e nos braços.

Ainda foi levada para o hospital, mas acabou por sucumbir aos ferimentos, uma vez que tinha perdido muito sangue.

As autoridades esclarecem que Mary conseguiu pôr os cães fora de casa antes de ter ficado sem sentidos, mas não se apercebeu da severidade dos seus ferimentos. Em casa, foram encontradas provas de que ela mudou roupa e tentou limpar o sangue com toalhas.

Mary sofria de alcoolismo crónico e tomava vários tipos de medicação, diz ainda a polícia, algo que poderá explicar a sua inação perante os ferimentos. "Devido ao seu historial, acreditamos que ela poderia não estar com o julgamento desimpedido para avaliar a severidade dos seus ferimentos e não chamou ajuda", podia ler-se no relatório policial, citado pela CNN.

Não se sabe o que terá motivado o ataque, mas os dois animais - dois Grand Danois "grandes mas magros" - foram encontrados pela polícia no quintal da residência, levados para um veterinários e eutanasiados.

O companheiro da vítima mortal indicou que os cães foram resgatados por ela num abrigo para animais, dois anos antes. Mark sublinhou que um deles, porém, estava a ficar muito agressivo, tendo mordido o seu braço uma vez. "Eu queria livrar-me dele, mas ela não deixou. Ela adora animais", afirmou o homem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório