Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher brasileira morre após queda de palmeira em Palma de Maiorca

Mulher de 41 anos estava a passear com o companheiro e a filha menor, quando parte de uma palmeira caiu. Óbito foi declarado no local.

Mulher brasileira morre após queda de palmeira em Palma de Maiorca
Notícias ao Minuto

18:00 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher morreu no passado domingo depois de ser atingida pela copa de uma palmeira quando passeava nas imediações da Catedral de Palma, em Palma de Maiorca.

A vítima era de nacionalidade brasileira e tinha 41 anos de idade. No momento do acidente, estava com o companheiro e a filha menor, que foi transportada para o hospital.

A mulher apresentava vários traumatismos e estava em paragem cardiorrespiratória quando os meios de emergência chegaram, não tendo sido possível reverter a situação. O óbito foi declarado no local.

A palmeira terá caído devido aos ventos fortes que se faziam sentir, por volta do meio-dia de domingo, de acordo com fontes da investigação, citadas pelo El Mundo.

No local estiveram os meios de socorro e ainda a polícia científica da Polícia Nacional, para investigar o sucedido.

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, reagiu ao sucedido, manifestando solidariedade para com a família da mulher e pedindo cuidados redobrados durante a tempestade Amelie.

"Notícia terrível que nos chega das Baleares. Todo o meu carinho e solidariedade para com a família da mulher falecida em Palma de Maiorca, por queda de parte de uma palmeira. Muita atenção aos serviços meteorológicos, que avisam para a chegada da tempestade Amelie, a primeira desta temporada", escreveu o governante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório