Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Piloto banido depois de passageira tirar fotografia no cockpit

A imagem tornou-se viral e o piloto acabou por ser afastado do cargo.

Piloto banido depois de passageira tirar fotografia no cockpit
Notícias ao Minuto

09:43 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Um piloto chinês foi proibido de voar depois de uma fotografia tirada por uma passageira no cockpit do avião se ter tornado viral nas redes sociais. A imagem foi captada em janeiro deste ano num voo doméstico da companhia aérea chinesa Air Guilin da cidade de Guilin para Yangzhou, conta a imprensa local citada pela BBC, mas depois de ter sido tão amplamente partilhada recentemente a empresa decidiu tomar medidas.

Na fotografia é possível ver a jovem sentada no cockpit com um serviço de chá posto num tabuleiro à sua frente. Num comunicado emitido pela companhia é dito que o piloto violou os regulamentos de segurança aéreos.

"Obrigada ao capitão. Tão feliz", escreveu a mulher na descrição da imagem na rede social Weibo. Segundo o Chinese News Service a jovem será uma assistente de bordo em treino da universidade de Guilin.

Segundo a Aviação Civil chinesa, os passageiros não podem entrar no cockpit sem uma aprovação especial ou sob circunstâncias especiais. Os restantes funcionários do voo também foram suspensos indefinidamente enquanto decorre a investigação interna.

Notícias ao Minuto© Reprodução/ Weibo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório