Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Funcionária fiscal queimada viva em disputa de propriedade na Índia

O crime ocorreu no seu escritório. Um dos funcionários que a tentou salvar morreu também.

Funcionária fiscal queimada viva em disputa de propriedade na Índia
Notícias ao Minuto

08:18 - 05/11/19 por Sara Gouveia

Mundo Índia

Uma funcionária do fisco indiano foi queimada viva no seu escritório no Estado de Telangana devido a uma disputa de propriedade. Segundo a polícia, Vijaya Reddy não resistiu aos ferimentos e morreu no local do ataque na segunda-feira e um dos seus funcionários, que ainda a tentou salvar, também acabou por morrer esta terça-feira, já no hospital.

As autoridades conseguiram deter o responsável depois de este ter sido visto a fugir do local com queimaduras. O incidente ocorreu pelas 13h30 (8h em Lisboa) quando Vijaya se encontrou com um homem, identificado pelas autoridades com K Suresh, no seu escritório. 

Gurunatham, o colega da mulher que se encontrava no local explicou às autoridades, citado pela BBC, que ouviu gritos vindos de dentro do gabinete mas que quando tentou abrir a porta percebeu que esta estava trancada por dentro. "Ela conseguiu destrancar a porta e sair. Estávamos a tentar afastar o homem dela. Ela caiu no chão e antes de perceber o fogo estava por todo o lado", explicou antes de morrer.

K Suresh foi encontrado pela polícia pouco depois e levado também para o hospital. O homem é de uma vila perto do local do crime e a família tinha vindo a disputar em tribunal uma propriedade com Vijaya.

Os colegas da mulher vão agora cumprir três dias de greve como forma de protesto pela violência a que a sua profissão está sujeita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório