Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Piratas armados raptaram quatro tripulantes de navio grego no Togo

Uma pessoa ficou ferida depois de ser baleada durante o ataque.

Piratas armados raptaram quatro tripulantes de navio grego no Togo
Notícias ao Minuto

18:07 - 04/11/19 por Fábio Nunes

Mundo Pirataria

Piratas atacaram na madrugada desta segunda-feira um petroleiro grego, o Elka Aristotle, ao largo da costa do Togo e raptaram quatro membros da tripulação do navio, avança a Reuters. Os piratas dispararam contra um segurança da embarcação, que ficou ferido.

Dos membros da tripulação raptados, dois são de nacionalidade filipina, um é de nacionalidade grega e o outro é georgiano, revelou a marinha do Togo, que acrescentou que o ataque aconteceu a “18 quilómetros do porto de Lomé”, a capital do país africano.

O ataque já foi confirmado pela empresa do navio, a European Product Carriers Ltd. O Ministério do Transporte Marítimo da Grécia frisou que está “acompanhar de perto a situação”.

Este ataque aconteceu dois dias depois de outro na costa do Benim. Nessa circunstância foram raptados nove tripulantes de nacionalidade filipina de um navio com bandeira norueguesa.

Apesar da pirataria ter sofrido uma redução a nível mundial, o Golfo da Guiné continua a ser uma zona de risco elevado, refere o International Maritime Bureau.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório