Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Oito detidos no Vietname por relação com caso dos 39 mortos em camião

Duas pessoas já tinham sido detidas na passada sexta-feira.

Oito detidos no Vietname por relação com caso dos 39 mortos em camião
Notícias ao Minuto

07:51 - 04/11/19 por Sara Gouveia

Mundo Essex

A polícia vietnamita deteve oito pessoas no âmbito da investigação sobre os 39 mortos encontrados num camião de transporte em Essex, no Reino Unido, o mês passado.

"Segundo o que soubemos pelos suspeitos, vamos lançar investigações ativas para combater e erradicar estes grupos que transportam pessoas ilegalmente para o Reino Unido", disse Nguyen Huu Cau, o chefe da polícia da província vietnamita de Nghe An, citado pela Sky News.

Duas pessoas já tinham sido detidas anteriormente no Vietname, na sexta-feira, e outras levadas para interrogatório, por suspeita de participação em atividades de tráfico ilegal de pessoas para o Reino Unido.

No mesmo dia, a polícia britânica confirmou que as 39 pessoas encontradas sem vida, há cerca de uma semana, dentro de um camião no Reino Unido serão todas de nacionalidade vietnamita.

Os corpos de 31 homens e oito mulheres foram encontrados no dia 23 de outubro dentro de um camião refrigerado numa zona industrial em Essex, na Inglaterra. O condutor, um norte-irlandês de 25 anos e identificado como Mo Robinson, foi acusado de 39 crimes de homicídio e tráfico de pessoas, entre outros crimes.

[Notícia atualizada às 7h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório