Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Festa de Halloween da Casa Branca convidou crianças a "construir muro"

Festa era destinada a pessoas próximas da administração Trump, mas nem todos terão achado graça à 'brincadeira', conforme noticia a Yahoo News.

Festa de Halloween da Casa Branca convidou crianças a "construir muro"

Os filhos dos funcionários da Casa Branca foram convidados a "ajudar a construir o muro", durante uma festa de Halloween, que decorreu no passado dia 25 de outubro, no Eisenhower Executive Office Building, um edifício do governo situado a oeste da sede do governo, em Washington.

A informação foi divulgada no sábado pela Yahoo News, que descreve que as crianças foram recebidas com doces, aviões de papel e com um local onde eram convidadas a ajudar a "Construir o Muro" ("Build the Wall"), conforme se pode ler no letreiro visível nas imagens fornecidas à mesma publicação.

Os mais novos podiam colocar na parede tijolos de papel personalizados com mensagens.

A festa era destinada a funcionários da Casa Branca e convidados especiais, relacionados ou não com o aparelho de governo norte-americano. Mesmo sendo um evento para pessoas próximas da administração de Donald Trump, a Yahoo News refere que nem todos gostaram da 'brincadeira'.

"Horrorizados. Estávamos horrorizados", indicou uma testemunha, que falou apenas na condição de permanecer anónima, por medo de retaliação.

Nas redes sociais, as reações são negativas. A atriz Alyssa Milano, por exemplo, pede consciencialização. "Isto é o que se chama ensinar ódio e divisão. Isto é real, malta. E precisamos de refletir seriamente no que nos trouxe até aqui", indicou, através do Twitter.

Omar Navarro, um candidato republicano pelo  43.º distrito congressional da Califórnia, faz a seguinte leitura: "Os democratas estão chocados porque as crianças que estiveram na festa de Halloween da Casa Branca foram convidadas a ajudar a 'construir o muro', colocando tijolos de papel num mural. Eu lembro-me que em criança tinha que venerar o Bill Clinton na escola ou chumbava. O que é pior?".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório