Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Quinze soldados mortos em ataque terrorista no norte do Mali

Quinze soldados malianos foram hoje mortos num "ataque terrorista" contra uma posição militar em Indelimane, no norte do Mali, anunciou uma fonte do exército no Twitter.

Quinze soldados mortos em ataque terrorista no norte do Mali
Notícias ao Minuto

19:36 - 01/11/19 por Lusa

Mundo Terrorismo

O ataque ocorre um mês após a morte de 40 soldados em dois ataques jihadistas em 30 de setembro e 1 de outubro no sul do Mali, perto da fronteira com o Burkina Faso.

O ataque de hoje provocou também vários "ferimentos e danos materiais" e obrigou a deslocar reforços para a área de Indelimane, segundo o exército.

Neste balanço provisório, alguns soldados malianos também foram dados como desaparecidos, disse uma fonte militar à agência noticiosa AFP, acrescentando que o ataque ainda não foi reivindicado.

Os ataques terroristas afetam o Mali desde 2012, na sequência de um golpe de Estado que deixou o controlo do norte do país nas mãos de grupos rebeldes tuaregues, apoiados por células terroristas.

Em 2013, a ação dos jihadistas foi limitada por uma intervenção militar internacional liderada pela França, mas grandes áreas do Mali, especialmente no norte e no centro, escapam ao controlo do Estado, beneficiando grupos terroristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório