Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Poluição do ar leva ao encerramento de escolas em Nova Deli

Estabelecimentos de ensino vão estar encerrados durante os próximos dias.

Poluição do ar leva ao encerramento de escolas em Nova Deli
Notícias ao Minuto

14:08 - 01/11/19 por Melissa Lopes

Mundo Índia

As escolas da capital da Índia vão estar encerradas até ao dia 5 de novembro devido à poluição do ar, anunciaram as autoridades esta sexta-feira. 

A qualidade do ar em Nova Deli, escreve a Reuters citando o autarca da cidade, está influenciada pelo fumo dos incêndios rurais dos estados vizinhos da capital. 

Um painel ambiental designado pelo governo declarou a poluição do ar de Deli uma situação de  emergência de saúde pública. 

"É uma emergência de saúde pública, a poluição do ar é perigosa e terá impactos adversos na saúde de todas as crianças", frisou este organismo em comunicado. 

A poluição do ar na capital atingiu, em algumas zonas, valores considerados perigosos e que colocam em risco tanto pessoas com problemas respiratórios como quem tem pulmões saudáveis (pode acompanhar aqui as medições em tempo real da qualidade do ar em qualquer parte do globo). 

Recentemente, um especialista em políticas climáticas advertiu que a poluição do ar na Índia é um "assassino silencioso". "Morrem mais pessoas  da poluição do ar do que do terrorismo ou de todas as guerras entre a Índia e o Paquistão juntas", explicou Siddharth Singh, autor do livro 'The Great Smog of Índia'. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório