Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Divulgadas imagens das radiografias ao pescoço partido de Epstein

Especialista forense contratado pela família indica que ferimentos são consistentes com casos de homicídio e não de suicídio.

Notícias ao Minuto

23:48 - 30/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jeffrey Epstein

Pouco depois de revelada a suspeita de um possível homicídio no caso da morte de Jeffrey Epstein, vieram a público imagens da radiografias da fratura no pescoço do magnata, que as autoridades norte-americanas continuam a afirmar ser resultado de suicídio.

De acordo com o Daily Mail, as imagens fazem parte do sumário da autópsia ao multimilionário, que foi encontrado morto na sua cela, numa prisão de Manhattan, em agosto passado.

O detido devia estar sob vigilância, por ser um risco de suicídio, mas acabou por morrer. A família contratou um especialista forense que garantiu, esta quarta-feira, que os ferimentos no pescoço de Epstein são mais comuns em casos de homicídio do que em casos de suicídio.

De acordo com o especialista, o magnata norte-americano tinha duas fraturas, nos dois lados da laringe, conforme pode confirmar pelas imagens acima. O médico forense explicou, ainda, que havia hemorragias nos olhos de Epstein, algo que é consistente com homicídio por estrangulamento, mas que seria inédito em casos de suicídio.

Jeffrey Epstein, recorde-se, estava preso desde o dia 6 de julho, sendo acusado pela procuradoria do distrito sul de Manhattan de controlar um esquema de tráfico sexual e abuso sexual de menores. O caso adquire especial importância devido às relações de amizade que Epstein mantinha com personalidades norte-americanas de renome, nomeadamente com o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório