Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Plateia em pânico após homem gritar "Allahu akbar" em cinema de Paris

O homem acabou por ser detido pela polícia.

Plateia em pânico após homem gritar "Allahu akbar" em cinema de Paris

Um homem gritou "Allahu akbar" durante uma sessão do filme 'Joker', num cinema em Paris, gerando de imediato o pânico entre os presentes na sala, naquela que é a maior sala de cinema da Europa, com capacidade para acomodar 500 pessoas.

O incidente ocorreu no passado domingo á noite e o homem acabou por ser detido pela polícia.

Segundo testemunhas, citadas pelo Le Parisien, o homem estava acompanhado por outro e "a meio do filme começou a gritar 'É político'. Repetiu a frase pelo menos seis vezes, inicialmente as pessoas ainda se riram mas depois outras pediram-lhe que se calasse. Foi aí que ele se levantou e gritou 'allahu akbar' enquanto punha as mãos no peito".

"Foi então que as pessoas, em pânico, começaram a correr para as saídas, mas as portas estavam bloqueadas. Havia pessoas a chorar e uma mãe à procura da filha", relatou ainda o mesmo jovem.

Outra pessoa conta que depois de este ter começado a murmurar em árabe outro espetador disse que ele estava armado e "a partir daí foi o pânico total".

O Grande Rex, o cinema, confirmou o incidente na segunda-feira, mas minimizou a situação referindo que "obviamente que as portas de emergência estavam abertas" e que "apenas algumas dezenas de espetadores estavam em pânico, os outros ficaram para ver o filme até ao fim".

O suspeito acabou por escapar, mas quando fugiu um dos espetadores deitou-lhe a mão ao casaco que continha o seu telemóvel e passe de transportes, por isso, a polícia rapidamente descobriu a sua identidade.

Pouco depois foi detido numa rua por detrás do cinema e mais tarde internado na enfermaria psiquiátrica na sede da polícia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório