Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Plateia em pânico após homem gritar "Allahu akbar" em cinema de Paris

O homem acabou por ser detido pela polícia.

Plateia em pânico após homem gritar "Allahu akbar" em cinema de Paris
Notícias ao Minuto

11:54 - 30/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Um homem gritou "Allahu akbar" durante uma sessão do filme 'Joker', num cinema em Paris, gerando de imediato o pânico entre os presentes na sala, naquela que é a maior sala de cinema da Europa, com capacidade para acomodar 500 pessoas.

O incidente ocorreu no passado domingo á noite e o homem acabou por ser detido pela polícia.

Segundo testemunhas, citadas pelo Le Parisien, o homem estava acompanhado por outro e "a meio do filme começou a gritar 'É político'. Repetiu a frase pelo menos seis vezes, inicialmente as pessoas ainda se riram mas depois outras pediram-lhe que se calasse. Foi aí que ele se levantou e gritou 'allahu akbar' enquanto punha as mãos no peito".

"Foi então que as pessoas, em pânico, começaram a correr para as saídas, mas as portas estavam bloqueadas. Havia pessoas a chorar e uma mãe à procura da filha", relatou ainda o mesmo jovem.

Outra pessoa conta que depois de este ter começado a murmurar em árabe outro espetador disse que ele estava armado e "a partir daí foi o pânico total".

O Grande Rex, o cinema, confirmou o incidente na segunda-feira, mas minimizou a situação referindo que "obviamente que as portas de emergência estavam abertas" e que "apenas algumas dezenas de espetadores estavam em pânico, os outros ficaram para ver o filme até ao fim".

O suspeito acabou por escapar, mas quando fugiu um dos espetadores deitou-lhe a mão ao casaco que continha o seu telemóvel e passe de transportes, por isso, a polícia rapidamente descobriu a sua identidade.

Pouco depois foi detido numa rua por detrás do cinema e mais tarde internado na enfermaria psiquiátrica na sede da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório