Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher de 67 dá à luz bebé concebido de forma natural

Casal é, muito provavelmente, o mais velho a conseguir conceber um bebé de forma natural.

Mulher de 67 dá à luz bebé concebido de forma natural
Notícias ao Minuto

23:07 - 29/10/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Gravidez

Uma mulher de 67 anos deu à luz uma menina saudável, na passada sexta-feira, no Hospital de Saúde Materno Infantil de Zaozhuang, na China.

De acordo com o jornal local Jinan Times, Tian e o marido, Huang, de 68 anos, são, muito provavelmente, o casal mais velho a conseguir conceber um bebé de forma natural.

“Esta menina foi um milagre vindo do céu”, disse Tian, que deu à filha o nome de Tianci, ou seja, presente do céu.

A mulher de nacionalidade chinesa revelou ainda ao jornal que só descobriu que estava grávida quando foi ao hospital fazer um exame de rotina e que demorou a aceitar a gravidez. “No início não queria”, contou.

Tian e Huang já são pais de dois homens. O segundo filho nasceu em 1977, dois anos antes da China impor a política de um filho único para controlar o crescimento da população. Algo que mudou em 2016, quando Pequim começou a permitir que os casais chineses tivessem dois filhos.

Recorde-se que, recentemente, um casal na Índia, na casa dos 70 anos, deu à luz o seu primeiro filho, depois de anos a submeter-se a tratamentos de fertilização in vitro. Outros casos ficaram também conhecidos, devido à idade avançada dos progenitores. Contudo, os pais contaram sempre com a ajuda da medicina e da ciência, o que não parece ter sido o caso de Tian e Huang que garantem terem concebido, naturalmente, a filha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório