Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Revisor obrigou jovens a saltar de comboio em andamento. Um morreu

As autoridades ordenaram a detenção do revisor.

Revisor obrigou jovens a saltar de comboio em andamento. Um morreu
Notícias ao Minuto

23:23 - 28/10/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Egito

As autoridades egípcias ordenaram, esta segunda-feira, a detenção de um revisor que, de acordo com os relatórios da ocorrência, obrigou dois jovens a saltar de um comboio em andamento por não terem dinheiro para pagar o bilhete. Um deles morreu e o outro ficou gravemente ferido.

Concluíram as autoridades que o revisor "os forçou a saltar" do comboio em Alexandria, uma cidade do Egito. O Ministério Público, para deduzir a acusação, baseou-se nos testemunhos dos passageiros que presenciaram a situação.

A Autoridade Ferroviária Nacional do Egito identificou as vítimas como sendo dois vendedores ambulantes que tentavam comercializar artigos junto dos passageiros. São eles Mohamed Eid, 23 anos, que morreu, e Ahmed Mohamed, de 25, que está em estado grave.

Depois de saltar, uma das vítimas caiu entre as rodas do comboio e morreu de imediato. O outro jovem foi transferido para o Hospital Geral de Tanta, onde permanece em estado considerado grave.

No Egito, refira-se, os acidentes ferroviários são frequentes devido, sobretudo, às más condições das vias e das próprias composições, bem como à falta de um sistema moderno de sinalização e controlo de tráfego.

A maior tragédia ferroviária da história do Egito, na qual 376 pessoas morreram, ocorreu em 2002, quando um comboio pegou fogo, recorda o El Mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório