Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

James Comey diz que vai para a Nova Zelândia se Trump for reeleito

O antigo diretor do FBI foi despedido pelo presidente norte-americano em 2017.

James Comey diz que vai para a Nova Zelândia se Trump for reeleito
Notícias ao Minuto

15:27 - 28/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Donald Trump

James Comey afirmou, em tom de brincadeira (ou talvez não), que vai mudar-se para a Nova Zelândia se Donald Trump ganhar as eleições presidenciais do próximo ano. A declaração foi feita durante uma entrevista do antigo diretor do FBI à C-Span.

“Da minha nova casa na Nova Zelândia, continuarei a acreditar na América”, respondeu Comey quando foi questionado sobre o que faria se Trump fosse reeleito. A afirmação gerou gargalhadas entre a audiência.

James Comey assumiu o cargo de diretor do FBI durante a administração Obama e foi despedido por Donald Trump em maio de 2017, numa altura em que o FBI investigava a interferência russa nas eleições de 2016.

O comentário de Comey parece ter sido feito na brincadeira, mas não foi a primeira vez que uma figura proeminente norte-americana admitiu a possibilidade de se mudar para a Nova Zelândia para escapar à controversa presidência de Trump.

Numa entrevista ao The New York Times em 2016, a juíza do Supremo dos Estados Unidos Ruth Bader Ginsburg fez uma afirmação semelhante. “Agora é altura de nos mudarmos para a Nova Zelândia”, sublinhou caso Trump fosse eleito, o que acabou por acontecer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório