Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher apanhada com erva na Rússia condenada a sete anos e meio de prisão

A norte-americana Naama Issachar tinha 9,5 gramas de marijuana na bagagem. A irmã diz que está a ser vítima dos jogos políticos entre os Estados Unidos e a Rússia.

Mulher apanhada com erva na Rússia condenada a sete anos e meio de prisão
Notícias ao Minuto

15:50 - 27/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Rússia

Uma mulher de nacionalidade norte-americana foi condenada no início deste mês a uma pena de sete anos e meio de prisão pela justiça russa. Naama Issachar, de 26 anos, foi apanhada com 9,5 gramas de marijuana na sua bagagem durante uma escala no aeroporto Sheremetyevo, em Moscovo, no mês de abril. Inicialmente, foi acusada de posse de droga, mas as acusações foram agravadas para tráfico de droga. 

Naama Issachar regressava a Israel, onde vive desde os 16 anos, de uma viagem de três meses à Índia.

Em declarações ao New York Post, Liad Goldberg, a irmã de Naama, afirmou que esta sentença tem uma dimensão maior e que faz parte da disputa entre os Estados Unidos e a Rússia. 

"A minha irmã está a ser usada como um peão político", asseverou. "Não há nada no caso da minha irmã que seja normal ou justo. É uma situação tão duvidosa". 

Alguns meios de informação avançam que a Rússia estará a tentar conseguir uma troca entre Naama e o hacker russo Alexei Burkov, que está preso em Israel desde 2015 e aguarda extradição para os Estados Unidos. 

Liad Goldberg deixa um apelo a Donald Trump. "Ajude-nos a negociar com a Rússia a libertação da minha irmã". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório