Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Hezbollah e manifestantes envolvem-se em confrontos no Líbano

Apoiantes do movimento xiita libanês Hezbollah e manifestantes envolveram-se hoje em confrontos no centro de Beirute, no nono dia de uma mobilização sem precedentes contra a classe política que paralisa o Líbano.

Hezbollah e manifestantes envolvem-se em confrontos no Líbano
Notícias ao Minuto

15:51 - 25/10/19 por Lusa

Mundo Líbano

Os militantes do partido xiita pró-iraniano, cada vez mais visíveis nas ruas, ficaram indignados com as palavras de ordem destinadas ao seu líder, Hassan Nasrallah, assim como a outros dirigentes.

Segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), várias dezenas de militantes carregaram sobre manifestantes agrupados aos milhares na praça Riad el-Solh, no coração da capital. Incidentes semelhantes já tinham ocorrido à noite.

Os confrontos de hoje provocaram vários feridos ligeiros, levando a polícia de intervenção a mobilizar-se para separar as duas partes.

Os gritos de "Viva Nasrallah" soaram para responder à principal palavra de ordem do protesto "Tudo significa tudo", em alusão ao pedido de saída de toda a classe política acusada de corrupção e considerada incapaz de encontrar soluções para a crise económica.

No início dos protestos, Nasrallah retirou qualquer eventual demissão em bloco do Governo, exigida pelos manifestantes.

Os protestos iniciaram-se após o conselho de ministros ter anunciado a intenção de taxar as chamadas gratuitas dos serviços de mensagens pela Internet, como o WhatsApp.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório